waterbeep

Empresa

EPAL

Âmbitos da aplicação

Edifícios de Comércio & Serviços; Edifícios Residenciais; Empreendimentos Turísticos, Alojamentos Locais e Outras Infraestruturas Turísticas; Gestão Urbana; Interface entre Serviços de Água e Utilizadores

O waterbeep foi desenvolvido pela EPAL com o objetivo de ajudar os clientes a aumentar o seu nível de eficiência de utilização da água, contribuindo para um consumo sustentável deste recurso precioso.

Esta solução é dirigida a todos os clientes da EPAL, abrangendo os segmentos doméstico e empresarial, que permite ao utilizador aceder à informação sobre o seu consumo de água e receber alertas sempre que se verifique uma alteração do consumo, detetando situações anómalas como consumos excessivos, ruturas e dispositivos com perdas de água.

Este serviço permite ao cliente ter acesso à informação sobre o consumo de água na sua habitação, espaço comercial ou industrial, com a possibilidade de comparação dos seus consumos per capita com a média da cidade onde residem, contribuindo para a consciencialização dos seus gastos e adoção de melhores práticas. Este acompanhamento dos consumos permite também uma visão permanentemente atualizada de custos, eliminando as estimativas na fatura.

O waterbeep apresenta-se em 4 modalidades disponibilizando ao cliente dados de consumo de água com um nível de detalhe diferenciado em função da versão, respondendo assim às necessidades dos diversos segmentos de mercado. As modalidades disponíveis são:

  • waterbeep home – de utilização universal e gratuita, disponibiliza informação de consumo baseada nas leituras efetuadas pela EPAL, podendo ser alimentada com leituras comunicadas pelo cliente no portal do waterbeep ou outros meios;
  • waterbeep plus – assente na instalação de um dispositivo de telemetria, disponibiliza ao cliente informações em tempo real dos seus consumos. É especialmente indicado para clientes dométicos e comerciais de pequena e média dimensão e permite conhecer o consumo efetivo dos últimos 7 e 30 dias;
  • waterbeep pro – também assente na instalação de um dispositivo de telemetria, disponibiliza ao cliente dados do seu consumo de 15 em 15 minutos. É especialmente indicado para grandes clientes;
  • waterbeep premium – é uma versão avançada do waterbeep pro, mais direcionada para consumidores intensivos de água, e a informação relativa ao consumo é enviada em ficheiro costumizado com os requisitos solicitados pelo cliente e compatível com a integração simples nos seus sistemas de informação de gestão empresarial.

As modalidades plus, pro e premium incluem ainda o envio automático de alertas (por e-mail ou sms) para o cliente em caso de situações de consumo significativamente diferentes ao padrão habitual.

Descubra mais sobre esta solução no pitch apresentado na Sessão de Entrega dos Prémios AQUA+!

Para mais informações contacte:
ADENE – Agência para a Energia
Av. 5 de Outubro, 208 – 2º Piso, 1050-065 Lisboa – Portugal 
Tel.: (+351) 214 722 800
Email: aquamais@adene.pt