AQUA+ Hotéis

Com vista a apoiar o setor do turismo na gestão da água, a ADENE lançou o AQUA+ Hotéis.

Este sistema simples, ágil e voluntário permite a avaliação e classificação da eficiência hídrica dos empreendimentos turísticos e dos alojamentos locais, em todas as suas fases de vida constituindo-se como um instrumento de apoio à gestão eficiente da água.

Gerir os recursos hídricos hoje é garantir a sustentabilidade do amanhã!

Portugal é conhecido pela sua oferta turística de excelência.

Atualmente, 87% dos turistas querem viajar de forma sustentável e, agora, já é possível escolherem um hotel ou alojamento local com base na sua eficiência hídrica.

Com vista a tornar o turismo nacional mais sustentável do ponto de vista hídrico, a ADENE – Agência para a Energia lançou o AQUA+ Hotéis, um instrumento de apoio à gestão eficiente da água através do acompanhamento e da implementação de um plano de ação para a eficiência hídrica.

para quem

Para empreendimentos turísticos e alojamentos locais eficientes

Análise dos edifícios em todas as suas fases de vida, do projeto ao uso e reabilitação.

Se quer fazer parte dos empreendimentos turísticos/alojamentos locais que gerem de forma eficiente o recurso água otimizando-o e valorizam as melhores soluções que permitam poupar água e energia sendo reconhecidas por parte dos seus clientes. Contacte-nos para saber mais.

Aqua+ Hotéis

O QUE É AVALIADO

TODOS OS USOS DA ÁGUA NO EMPREENDIMENTO TURÍSTICO/ALOJAMENTO LOCAL

QUEM AVALIA

EMPRESAS E PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS E QUALIFICADOS

A formação para profissionais que se queiram qualificar como Gestores ou Auditores AQUA+ Hotéis já está disponível. Clique para se inscrever.

AQUA+