Rede de Compromisso AQUA+ apresentada no Planetiers World Gathering

O Presidente da ADENE, Nelson Lage, apresentou o AQUA+ e os objetivos da Rede de Compromisso AQUA+, durante uma sessão, a 22 de outubro, no Planetiers World Gathering, que contou com a participação da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, e do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta.

Numa mensagem vídeo, Inês dos Santos Costa, destacou os desafios do setor da água e a importância de uma abordagem circular na sua gestão, para a qual muito contribuem instrumentos e ferramentas como o AQUA+ da ADENE.

Por seu lado, Nelson Lage destacou a importância do AQUA+, o primeiro sistema voluntário de avaliação e classificação da eficiência hídrica de imóveis, e a Rede de Compromisso AQUA+, uma rede de entidades parceiras que contribuirão para o desenvolvimento, divulgação e alavancagem do AQUA+.

A Rede de Compromisso AQUA+ integrará entidades beneficiárias ou promotoras de políticas públicas, programas ou projetos, com impacto ou impactados pelo AQUA+, que contribuirão para a forte implementação deste instrumento e da eficiência hídrica em Portugal.

Já Nuno Lacasta, realçou a importância das parcerias entre as diversas entidades relevantes no contexto da eficiência hídrica, que fomentam a partilha de conhecimento e são o alicerce para o desenvolvimento conjunto e a maximização de resultados.

 

Assista ao vídeo da sessão:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email