Concurso “Eficiência Hídrica na Escola”

No âmbito do Plano Regional de Eficiência Hídrica da Região do Algarve (PREH-Algarve), a Agência Portuguesa do Ambiente I.P. – Administração da Região Hidrográfica do Algarve (APA, I.P./ARH do Algarve) promove o Concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, que tem como principal objetivo sensibilizar e mobilizar as comunidades escolares do Algarve, em parceria com os seus municípios/entidades gestoras de serviços de água, para a necessidade de monitorizar o seu consumo da água, promovendo simultaneamente a implementação das melhores práticas para o seu uso eficiente.

A ADENE enquanto agente mobilizador para a transição energética, que tem como missão o desenvolvimento de atividades de interesse público na área da energia, do uso eficiente da água e da eficiência energética na mobilidade é parceira no Concurso e na ação de formação Eficiência Hídrica na Escola cujos principais destinatários são gestores/docentes das comunidades escolares e técnicos das autarquias/entidades gestora.

Nesta ação a ADENE participa dando a conhecer os seus projetos no âmbito da eficiência hídrica, com enfoque no projeto WATTer Skills para criação de perfis de qualificação de técnicos de eficiência hídrica, no Barómetro ECO.AP 2.0 e AQUA+ – sistema de avaliação e classificação da eficiência hídrica de edifícios – dotando os participantes de conhecimentos que lhes permitam atuar em prol da eficiência hídrica.

No Dia Mundial da Água, 22 de março, Nelson Lage, Presidente da ADENE participa na sessão de lançamento da 1ª edição do Concurso “Eficiência Hídrica na Escola”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email