ADENE entrega galardão AQUAMONITOR

A Escola EB 2,3 João da Rosa, a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa e a Escola Secundária de Loulé, foram os três grandes vencedores do Galardão ADENE na primeira edição do Concurso “Eficiência Hídrica na Escola” promovido pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente, cuja cerimónia se realizou esta segunda-feira, 19 de julho. 

Durante o anúncio dos vencedores do Galardão ADENE, Nelson Lage, Presidente da Agência para a Energia destacou a importância desta iniciativa em defesa dos recursos hídricos. “O sucesso desta primeira edição do Concurso “Eficiência Hídrica na Escola” é já uma certeza, pois concorreram 33 escolas, o que demonstra o interesse e sensibilidade dos gestores educativos para o tema da eficiência hídrica e da implementação de boas práticas.”, afirmou o responsável da ADENE. 

O Prémio AQUAMONITOR vai possibilitar às três escolas vencedoras a sua integração na fase 1 de desenvolvimento do projeto AQUAMONITOR, contribuindo para o desenvolvimento e teste da ferramenta que será implementada no Barómetro ECO.AP. 

Para além desta distinção, o Presidente da ADENE, Nelson Lage afirmou que “todas as escolas que participaram nesta primeira edição do Concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, terão a possibilidade de participação na 2ª fase de implementação do projeto AQUAMONITOR”. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email